Cris Braun anuncia álbum ‘Quase erótica’ com música da banda Sex Beatles


♪ Quatro anos após lançar Filme (2017), álbum gravado com Dinho Zampier, Cris Braun reforça a conexão com o tecladista, arranjador e produtor musical alagoano. Zampier orquestrou com a artista a produção musical de Quase erótica, álbum solo que Braun lançará em 10 de setembro pelo selo carioca Lab 344.
“Eu e Dinho começamos a testar o estúdio que ele montou aqui em casa e, à medida que fui aprendendo, me encantei pela possibilidade de fazer um disco solto, leve, brincante e cheio de pinicadas discretas. Para isso, fui buscar no passado referências que me levaram ao repertório, com faixas engavetadas e faixas antigas. Atemporalizar os arranjos e tirá-los de uma marca de sonoridade de época, jogando no tempo com inúmeras referências, era o desafio. Esse projeto me inspirou a trazer humor e um pouco de alegria. Uma maneira leve de fazer crítica e resistência. Refleti bastante sobre a falta de hormônios da menopausa e percebi uma nova forma de erotismo, libido e tesão. Daí o humor do álbum Quase erótica”, contextualiza Cris Braun, cantora e compositora gaúcha residente em Maceió (AL).
Capa do álbum ‘Quase erótica’, de Cris Braun
Henrique Oliveira
A busca no passado da artista de 59 anos gerou a ideia de regravar uma das músicas do repertório da banda carioca Sex Beatles, integrada por Braun na década de 1990.
Feita com o toque da guitarra de Billy Brandão e a marcação da percussão de Jam da Silva, além de Dinho Zampier (nos teclados, baixo e bateria), a releitura de Tudo que você queria saber sobre si mesmo (e tinha medo de perguntar) – música de Alvin L apresentada pela banda Sex Beatles no álbum Mondo passionale (1995) – foi escolhida para ser o primeiro single do álbum Quase erótica.
O single Tudo que você queria saber sobre si mesmo (e tinha medo de perguntar) entra em rotação a partir de 5 de agosto, promovido com clipe filmado sob direção de Henrique Oliveira, tendo como referências as obras do cineasta Alejandro Jodorowsky e de Maya Deren (1917 – 1961).