Crianças recebem merenda escolar em casa na Alemanha

Com escolas fechadas por causa da pandemia de coronavírus, cídade de Potsdam se uniu à Cruz Vermelha para distribuir refeições a famílias. Intenção é evitar ‘custo extra e preocupação para os pais’, explica conselheira municipal. Famílias recebem merenda escolar em casa na Alemanha
Com escolas fechadas, muitas famílias sentiram o impacto econômico de terem que providenciar alimentação para as crianças que agora ficam em casa.
Na cidade de Potsdam, na Alemanha, a Cruz Vermelha está auxiliando em um programa que leva a merenda até as residências dessas crianças que não estão frequentando creches e escolas.
Segundo a conselheira municial Noosha Aubel, além do aumento nas despesas, os pais também viram aumentar suas atividades, já que precisam cozinhar e ajudar os filhos com as tarefas, e por isso a iniciativa é tão importate “É um custo extra e uma preocupação para os pais quando seus filhos não podem almoçar na creche”, ressalta.
O motorista da Cruz Vermelha, Toralf Buchholz, está satisfeito por participar do programa (veja no vídeo acima) e espera que esse tipo de ação continue mesmo após o fim da pandemia de coronavírus.
“Faço o mesmo circuito a semana toda, então as pessoas sabem quando vou chegar. E elas esperam ansiosamente. Às vezes, ganho pequenos presentes, ou chocolate. Gosto do que faço”, diz o motorista, que chega a visitar quase 30 famílias em um único dia.
Sarah Wernicke, mãe em uma das famílias beneficiadas, resume o sentimento ao receber sua sacola com as refeições do dia: “Para nós, é um grande alívio e uma grande alegria”.
Initial plugin text