Crianças ganham programação especial de dois dias no Museu Sacaca, em Macapá


Evento ocorrerá no sábado (31) e no domingo (1º de abril) em dois ambientes, na Maloca Multiuso e no Bosque do Açaí. Atividades são para crianças entre 6 e 13 anos. Bosque do Açai terá atividades voltadas para a criançada no Museu Sacaca, em Macapá
Ascom GEA/Divulgação
As crianças de 6 a 13 anos terão uma programação especial de Páscoa no sábado (31) e no domingo (1º de abril) no Museu Sacaca, na Zona Sul de Macapá. A programação conta com contação de histórias, passeio pelos espaços e caça ao tesouro. O evento ocorrerá na Maloca Multiuso e no Bosque do Açaí e a entrada é gratuita.
“Tesouro da Páscoa” será a história narrada e interpretada por professores e pelo grupo de teatro do Museu. Haverá também “Caça ao Tesouro”, uma brincadeira na qual as crianças receberão um mapa da comissão organizadora para encontrarem tesouros escondidos na área interna do Sacaca.
Espaço ficará aberto para visitações das 9h às 17h
Graziela Miranda/G1
As brincadeiras começam às 15h30, segundo a direção do museu e, para participarem do evento, as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. No local é proibida a entrada de animais e a realização de piqueniques, informou a administração.
Essa é a programação especial para as crianças. Mas o Sacaca ficará aberto das 9h ás 17h para visitações. O espaço que representa um pedaço da floresta Amazônica dentro da cidade, conta um pouco da vida dos moradores da região, em uma exposição à céu aberto.
O Regatão (embarcação que transportava mercadorias e fazia vendas pelas regiões ribeirinhas), as casas do ribeirinho, da farinha e do castanheiro, além do monumento Marabaixo, do sítio arqueológico e também a praça do monumento Sacaca são algumas das atrações do local.
Serviço
Programação especial para as crianças no museu
Dias: 31 e 1º de abril
Horário: a partir das 15h30Para
Local: Museu Sacaca (na Avenida Feliciano Coelho, nº 1509, bairro Trem )
Entrada: gratuita
Horário para visitações: 9h às 17h
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico