Criador do DeLorean do filme ‘De Volta para o Futuro’ morre aos 83 anos


Apesar de ser conhecido por adaptar o carro para o filme, Ron Cobb tinha grande carreira como cartunista. Ron Cobb, criador do DeLorean de ‘De volta para o futuro’
Divulgação
Ron Cobb, o criador da versão do DeLorean para o filme “De Volta para o Futuro”, morreu nesta segunda-feira (21) aos 83 anos. A informação foi confirmada por sua mulher, Robin Love, ao site americano The Hollywood Reporter.
Ainda segundo Love, a causa da morte teria sido demência corporal. Além da esposa, Cobb deixa o filho Nicky. A família vivia em Sydney, na Austrália, para onde o cartunista se mudou no início da década de 1970.
Seth Rogen e Michael J. Fox, o Marty McFly, de “De volta para o futuro”, entram no palco com um DeLorean, a máquina do tempo do filme.
Lucy Nicholson / Reuters
Apesar de ser conhecido como o criador da “Time Machine”, uma versão cheia de modificações do DeLorean DMC-12, Cobb não tinha uma relação íntima com a indústria automotiva.
Sua carreira foi praticamente toda construída como designer e cartunista.
Ele foi o responsável por desenhar diversos objetos para “Star Wars” (1977), desenvolveu cenários “Conan, o Bárbaro” (1982) e foi uma espécie de consultor de Steven Spielberg em E.T (1982).
VÍDEO: em 2016, G1 conheceu ‘carros do cinema’ no Salão de Paris
G1 mostra os carros do cinema que estão no Salão de Paris
VÍDEO: mais conteúdo sobre carros