Creche e posto de saúde ficam alagados após fortes chuvas em Teresina


A creche atende 207 crianças de até cinco anos de idade e o posto de saúde fica localizado no Povoado Soinho, zona rural de Teresina. Creche e posto de saúde ficam alagados após fortes chuvas em Teresina
Alan Garcia/TV Clube
As chuvas que caíram em Teresina na madrugada desta sexta-feira (30) ocasionaram diversos transtornos para motoristas e habitantes de alguns bairros da capital. Além disso, uma creche localizada no bairro Nova Teresina e uma unidade de saúde ficaram alagados depois das 12 horas de chuvas, conforme dados da meteorologia. A creche atende 207 crianças de até cinco anos de idade.
A diretora da escola, Girleide Carvalho, contou ser a primeira vez que a instituição de ensino fica debaixo de água e lamentou a situação, pois segundo ela, muitos materiais escolares ficaram completamente destruídos.
“Quando cheguei encontrei muitos livros e materiais didáticos boiando no meio da rua. Devido as forte chuvas, a água encontrou em dependência da escola e saiu levando tudo. Até mesmo, o muro da escola desabou em dois pontos”, afirmou a diretora.
Material escolar ficaram destruídos após chuva em Teresina
Arquivo Pessoal/ Girleide Carvalho
Girleide Carvalho informa aos pais de alunos que possivelmente não haverá aula na escola porque é preciso fazer um trabalho de construção. “Vamos trabalhar no limpeza da escola e acredito que já na segunda- feira teremos condições de receber os alunos”, afirmou.
Uma unidade de saúde no Povoado Soinho,zona rural da cidade, também ficou completamente alagada após a enxurrada. Um morador enviou um vídeo para TV Clube onde mostra a situação que ficou o posto de saúde.
Pelas imagens é possível ver que a água da chuva entrou nas dependências da unidade de saúde e molhou diversos equipamentos. O morador relata que não é a primeira vez que o posto de saúde fica alagado. Segundo ele, a mesma cena se repete todo ano.

Powered by WPeMatico