Coronavírus: Unicamp lança Pré-olimpíada de História como treino e opção ao isolamento social


Iniciativa tomada após a 12ª edição da Olimpíada Nacional em História ter sido adiada devido à pandemia de coronavírus tem por objetivo levar conhecimento e entretenimento durante a quarentena. Unicamp lança pPré-olimpíada de História
Antoninho Perri/Ascom/Unicamp
O Departamento de História da Unicamp, em Campinas (SP), abriu inscrições para a Pré-olimpíada Nacional em História do Brasil, uma iniciativa para levar conhecimento e entretenimento às pessoas em isolamento social durante a pandemia de coronavírus.
O período de inscrições segue até 30 de abril e podem participar pessoas de qualquer idade, profissão e escolaridade. Diferente da Olimpíada em si, as atividades serão gratuitas e divididas em quatro etapas online, não haverá eliminações e, ao final dos questionários, o candidato receberá um relatório de desempenho.
As inscrições podem ser feitas no modelo individual, por equipe ou por domicílio – para pessoas que estão juntas em isolamento. Mais informações podem ser obtidas no site do projeto. Confira abaixo a data de cada etapa
Calendário da Pré-olimpíada
Inscrições: até 30 de abril
1ª fase: 27/4 a 1/5
2ª fase: 04/5 a 8/5
3ª fase: 11/5 a 15/5
4ª fase: 18/5 a 22/05
Treino para Olimpíada adiada
A 12º edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) foi adiada para o segundo semestre de 2020. Sem data definida para a realização da competição, o prazo de inscrição segue prorrogado até 31 de maio.
Segundo a coordenadoria do projeto, a Pré-olimpíada poderá servir como treino para as pessoas que irão participar da Olimpíada Nacional, além de estar aberta a pessoas que gostam do tema.
A iniciativa durante a quarentena traz conteúdos sobre a história do brasil, mas também integra temas interdisciplinares como geografia, literatura, arqueologia, urbanismo e atualidades.
12 ª Olimpíada Nacional em História do Brasil
Inscrições: até 31 de maio
Realização: sem data definifa
Veja mais notícias da região no G1 Campinas