Coronavírus adia Festa do Peão de Americana para setembro; organização tenta manter programação de shows


Evento foi remarcado para acontecer entre os dias 4 e 13 de setembro. Antes, data prevista era de 10 a 21 de junho. Organização diz que trabalha para manter grade de atrações. Festa do Peão de Americana 2020 é adiada para setembro devido ao coronavírus
Júlio Cesar Costa/G1
A 34ª edição da Festa do Peão de Americana foi adiada e remarcada para acontecer entre os dias 4 e 13 de setembro, por conta da pandemia do novo coronavírus. Antes, a data prevista para a realização do evento era de 10 a 21 de junho, como acontecia tradicionalmente todos os anos.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Veja como foi a edição 2019 da Festa do Peão
A decisão do Clube dos Cavaleiros, entidade que responde pelo festival, visa evitar a aglomeração de pessoas e, assim, tentar reduzir o contágio da doença. Até esta quinta-feira (16), Americana tem 18 casos confirmados da Covid-19 e três mortes.
A organização também informou que trabalha para manter a grade artística já anunciada, e que os camarotes comercializados permanecem válidos para a nova data. Mais informações podem ser conferidas na página oficial da festa.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas