Coroação da Senhora da Alegria encerra celebração da ‘Semana Santa’ em São João del Rei


Confira a programação deste domingo (1º) na Basílica Nossa Senhora do Pilar. Cerimônia de coroação da Senhora da Alegria encerra as celebrações de Semana Santa em São João del Rei
Marcos Luan/Diocese de São João del Rei
Missas, procissão e a solene coroação da imagem de Nossa Senhora são as celebrações do Domingo de Páscoa (1º) que encerram a Semana Santa em São João del Rei.
Para o pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, padre Geraldo Magela da Silva, manter a fé e o otimismo na vida é a mensagem da comemoração da ressurreição de Jesus.
“O desafio é enxergar o bem que está acontecendo para não desanimar diante do mal. Cristo venceu. Nós também vamos vencer. Não é um otimismo vazio e ingênuo. A gente vê em volta tantas pessoas que acreditam e realizam o bem, em ações que fazem a diferença. Apesar de tantas más notícias no dia a dia, o bem é muito maior, a gente não pode desanimar”, destacou.
Além da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, haverá celebrações nas 42 paróquias em 26 cidades da Diocese. Confira a programação:
Programação na Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar
Missas às 6h, 7h30, 18h, 19h.
Às 9h30, ao final da missa presidida pelo bispo emérito de São João del Rei Dom Waldemar Chaves de Araújo será dada a bênção papal, com indulgência plenária.
Às 16h, procissão do Santíssimo Sacramento, que passará pela Praça Embaixador Gastão da Cunha, ruas Padre José Maria Xavier, Dr. Balbino da Cunha, Ministro Gabriel Passos, Arthur Bernardes, Marechal Deodoro, Sebastião Sette, Getúlio Vargas até a Catedral. A igreja pediu que as famílias enfeitem as casas no trajeto da procissão.
Às 20h, solene Coroação da Nossa Senhora.

Powered by WPeMatico