Contratação de caminhões para a coleta seletiva é feita emergencialmente em Araxá 


Há uma licitação em andamento desde 2017 para a escolha da empresa que vai fazer a coleta, segundo administração. Quatro caminhões fazem a coletiva seletiva em Araxá
Prefeitura de Araxá/Divulgação
Quatro caminhões retomaram os trabalhos diários de coleta seletiva em Araxá, no Alto Paranaíba. De acordo com a Prefeitura, a empresa Liarth Limpeza Urbana passa a ser responsável pela coleta dos resíduos domésticos na cidade até que a licitação que está em andamento seja finalizada.
A Prefeitura anunciou a contratação da nova empresa, na quarta-feira (28), após a realização de um processo licitatório emergencial.
“Já estamos com os caminhões rodando. Nosso objetivo é zerar o passivo de todo o lixo urbano na cidade até a próxima segunda-feira [2]”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios.
Segundo explicou o Executivo, uma licitação para a escolha da empresa que vai administrar o serviço de coleta de resíduos foi aberta em 2017.
Já era para o processo ter chegado ao fim, mas, conforme a Prefeitura, participantes do certame entraram com recurso, estendendo-se ainda mais o processo de licitação.
Rios destacou que a expectativa é para que o certame seja encerrado dentro a 180 dias. Enquanto isso, os caminhões contratados vão trabalhar de segunda-feira a sábado.
“Cada caminhão tem capacidade para coletar um volume de até 15 metros cúbicos, o que equivale a 10 ou 12 toneladas de lixo”, disse o secretário.

Powered by WPeMatico