Contra possível favoritismo do Flamengo, Zé Ricardo garante o Botafogo: ‘Temos totais condições’

Lance

Lance
Lance

Dizem que, quando a bola rola, são 11 contra 11. Ainda mais em clássico. Mas as realidades financeira e de tabela do Flamengo e do Botafogo são bem diferentes. Um ainda sonha com título, o outro luta contra o rebaixamento. Um tem orçamento grande, o outro tem nos salários atrasados uma realidade neste ano de 2018. Mas esse possível favoritismo do Rubro-Negro é refutado por Zé Ricardo.

– O que significa vencer o Flamengo? No contexto do campeonato, significa o que poucas equipes do nosso setor obtiveram, além de levar a gente para o que queremos. Mas favoritismo é complicado. No contexto atual, talvez sim, mas temos totais condições de tirar essa diferença com estratégia e apoio da torcida. Tenham certeza de que o Botafogo vai se doar – garante o treinador da equipe alvinegra.

O atual comandante do Glorioso começou a carreira profissional exatamente no rival deste sábado. Entre 2016 e 2017, esteve à frente da comissão técnica do Flamengo durante um ano e dois meses. Naturalmente, conhece consideravelmente o elenco adversário. Contudo, acredita que aquela equipe evoluiu desde então.

– Acho que facilita conhecer algumas coisas do adversário, por termos trabalhado com boa parte do grupo. Mas chegaram outros grandes jogadores no Flamengo, outros cresceram muito, e o time cresceu ainda mais. Não acredito que tenhamos mais do que isso. Tomara que a gente consiga um bom resultado – almeja o treinador.