Confira o que abre e o que fecha no feriado de ‘Semana Santa’ em Rondônia


Comércio e unidades de saúde funcionarão normalmente na capital. TJ, TRE e TRT só terão expediente na segunda-feira (2) Tribunal de Justiça de Rondônia não realizará atendimento na quinta (29) e na sexta-feira (30) em Rondônia
Angelina Ayres/ Arquivo
Por causa da Semana Santa várias instituições estaduais e municipais em Rondônia terão as atividades suspensas desde a quinta-feira (29), com retorno previsto apenas para a segunda-feira (2). O G1 elaborou um guia com os horários de atendimento.
Confira abaixo o que abre e o que fecha neste feriado:
– MP-RO
O Ministério Público de Rondônia suspendeu o expediente na quinta (29) e sexta-feira (30), feriado. A insitituição funcionará em regime de plantão para atendimento de demandas de natureza urgente. Na segunda-feira (2), o expedientevolta ao normal.
– TJ-RO
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) também não terá expediente na quinta-feira (29) devido ao ponto facultivo e na sexta-feira (30) devido o feriado. O prédio e os fóruns de Justiça terão atendimento de regime de plantão. O expediente será normalizado na segunda-feira (2).
– TRE-RO
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) também aderiu ao recesso da Semana Santa a partir do dia 28 de março a 1º de abril, a Secretaria do TRE-RO e os Cartórios Eleitorais retornam as atividades na segunda-feira (2).
– DPE-RO
A Defensoria Pública do Estado manterá plantão durante a quinta-feira (29), quando foi dado ponto facultivo, e a sexta-feira (30) feriado. Confira os telefones das principais cidades:
Porto Velho: (69) 99208-4629
Ariquemes: (69) 99246-1794
Cacoal: (69) 99302-9484
Guajará-Mirim: (69) 99294-5967
Ji-Paraná: (69) 99242-6517
Rolim de Moura: (69) 99275-7185
Vilhena: (69) 99225-4159
Ministério Público de Rondônia também foi no feriado da Semana Santa
Hosana Morais/G1
Porto Velho
– Cinema
O Cine Araújo, no shopping de Porto Velho, funcionará normalmente nesse período da Semana Santa.
– Comércio/lojas
De acordo com ao Sindicato dos Comerciários de Porto Velho (Sindecom), o comércio pode abrir normalmente no feriado, contudo é necessário informar o sindicato a quantidade dos funcionários e pagar uma taxa.
– Prefeitura Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, decretou ponto facultativo nos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e fundações do Poder Executivo Municipal na quinta-feira (29). Com o feriado da Sexta-Feira Santa (30) as atividades voltam ao normal dia 2 de abril. Semusa, Semusb e Suop, vinculadas a Semisb e a Semtran organizarão turnos de plantão.
– Shopping
Na Quinta-Feira Santa (29) todas as lojas do shopping funcionarão normalmente, das 10h às 22h. Já na Sexta-Feira Santa (30), as praças de alimentação e lazer atenderão das 12h às 22h, as lojas e quiosques funcionarão das 14h às 20h. O atendimento volta ao normal no sábado (31) das 10h às 22h. No domingo de Páscoa a praça de alimentação abre às 12h e as lojas abrem ás 14h e fecham ás 20h.
– Supermercados
O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Rondônia (Sinalimentos) informou que neste período da Semana Santa, os supermercados abrirão normalmente, em Porto Velho. Contudo, os empresários precisam solicitar uma autorização ao sindicato, para que eles não sejam multados.
Comércio poderá abrir normalmente no feriado
Ivanete Damasceno/G1
Ariquemes
– Bancos
O atendimento ao público será normal, até as 13h, na quinta-feira (29) e fecham na sexta-feira (29). O atendimento volta ao normal na segunda-feira (2).
– Órgãos municipais
O expediente nos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e fundações do Poder Executivo municipal, será normal na quinta-feira (29). Na sexta-feira (30), não haverá atendimento ao público em todos os descritos anteriormente. Apenas os órgão cujos serviços não admitam paralisação, por serem considerados essenciais, prestarão serviços em escala de plantão.
– Comércio/lojas
De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), o comércio abrirá normalmente na quinta-feira (29). Na sexta-feira (30), por conta do feriado nacional, as lojas estarão fechadas e o atendimento voltam no sábado (31). Os supermercados do município abrirão normalmente durante o feriado.
-Cinema
O Cinelaser, no IG Shopping de Ariquemes, funcionará normalmente nesse período de feriado.
– Shopping
Na quinta-feira (29) todas as lojas e praça de alimentação do shopping funcionarão normalmente, das 10h às 22h. Na sexta-feira (30), as lojas e quiosques funcionarão das 10h às 20h e a praça de alimentação das 10h às 22h. Nos dias posteriores, o expediente segue em escala normal.
Lojas em Ariquemes funcionam normalmente quinta e sábado
Diêgo Holanda/G1
Cacoal
– Shopping
O Cacoal Shopping estará com programação especial de atendimento na sexta-feira (30) Santa e Domingo (1) de Páscoa. No caso das lojas e quiosques o atendimento na sexta-feira será opcional, já no domingo o funcionamento será das 14h às 20h. Na praça de alimentação nos dois dias o funcionamento será das 11h às 23h.
– Cinema
As salas de cinema de Cacoal, que funcionam no Cacoal Shopping seguirá a programação normal de funcionamento.
– Órgãos municipais
A Prefeitura de Cacoal manterá o funcionamento normal na quinta-feira (29) em todas as repartições públicas. Já na sexta-feira (30) obedecerá o feriado, mantendo apenas os trabalhos essenciais, como coleta de lixo, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Secretaria de Transporte e Trânsito (Semttran) e serviços de saúde. O atendimento normal retorna na segunda-feira (2).
– Supermercados
Os supermercados de Cacoal também funcionarão no feriado, mas com horários especiais.
Prefeitura de Cacoal, RO
Rogério Aderbal/G1
Vilhena
– Hemocentro
O hemocentro atende nesta quarta-feira (28) até às 20h e fecha na quinta e sexta-feira.
– Shopping
O shopping abre normalmente na quinta-feira. Na sexta, o atendimento será em horário diferenciado, das 11h às 22h30.
– Cinema
O cinema abre normalmente na quinta e sexta-feira.
– Comércio/lojas
De acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv), os comerciantes podem abrir na sexta-feira, sem sofrer penalidades, por se tratar de um ponto facultativo acordado em convenção coletiva. Contudo, a Aciv não sabe informar se haverá empresas que abrirão na sexta-feira, pois está a critério dos comerciantes decidirem junto com os funcionários.

Powered by WPeMatico