Confira o que abre e fecha nas cidades da Zona da Mata no feriado da Semana Santa 

Serviços públicos terão o horário de funcionamento alterado. Confira as mudanças. Diversos serviços públicos em cidades da Zona da Mata terão o horário de funcionamento alterado devido ao feriado da Semana Santa. Confira o que abre e fecha em algumas cidades da região:
Juiz de Fora
Em Juiz de Fora, não haverá expediente nos órgãos da Prefeitura nesta quinta (29), ponto facultativo, e sexta (30), com exceção de alguns serviços, que serão mantidos. O Parque da Lajinha, por exemplo, funcionará normalmente, das 8h às 17h.
O Centro de Esportes Unificado (CEU) funcionará quinta e sexta-feira, das 11h às 20h. No final de semana, no horário normal de funcionamento. A sede, o Centro Cultural “Bernardo Mascarenhas”, as bibliotecas “Murilo Mendes” e “Delfina Fonseca Lima” e o Museu Ferroviário não funcionarão, voltando às atividades na segunda-feira (2).
A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) e Defesa Civil funcionam em esquema de plantão, atendendo pelos telefones 115 e 199, respectivamente. O Espaço Cidadão retornará às atividades na próxima segunda-feira. As feiras livres só não serão realizadas na sexta-feira. As unidades do Restaurante Popular, no Centro e no Bairro Benfica, estarão fechadas na sexta-feira.
A coleta de lixo e os serviços de capina só não ocorrem na sexta-feira. Os serviços voltam a funcionar normalmente no sábado (31).
As rondas motorizadas, supervisão operacional e o posto no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Guarda Municipal (GM) funcionarão normalmente. No sábado, a GM atuará apoiando a fiscalização de posturas, devido às vendas de Páscoa.
As unidades de Urgência e Emergência funcionarão em regime de plantão. Haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros São Pedro, Santa Luzia e Benfica, e de Urgência e Emergência (Regional Leste); no Pronto Atendimento Infantil (PAI); no Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu); e no Hospital Pronto Socorro (HPS). As unidades básicas de saúde (UBSs), Farmácia Central e os departamentos da Criança e do Adolescente, Idoso e Mulher retomam as atividades na segunda-feira.
Os serviços de população de rua funcionarão normalmente, com exceção do Centro Pop, que servirá apenas alimentação e realizará encaminhamento para outros serviço. O serviço de abordagem funcionará das 7h às 19h. Os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão. Os centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas) e serviços de convivência voltam a funcionar na segunda-feira.
UFJF
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entra em recesso nesta quinta-feira. As atividades administrativas serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira.
O Hospital Universitário abre normalmente na quinta-feira. Na sexta, as consultas são suspensas na unidade Dom Bosco, enquanto a unidade Santa Catarina mantém as atividades para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e internações.
O Forum da Cultura e a Casa de Cultura funcionam na quinta-feira e fecham no feriado. A Biblioteca Central, o Restaurante Universitário e o Centro de Ciências funcionam normalmente até quarta-feira (28) e retomam suas atividades na segunda-feira.
Já o Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) e o Memorial da República funcionam em regime de plantão na quinta-feira, de 12h às 18h, e não abrem na sexta. O Centro Cultural Pró-Música funciona normalmente até a quarta-feira, retornando à atividade na primeira semana de abril.
Muriaé
Os setores da Prefeitura funcionam até às 17h desta quarta-feira e retornam na próxima segunda-feira devido o feriado da Semana Santa.
Alguns serviços que são considerados essenciais, como urgência e emergência, funcionarão normalmente durante o feriado.
A Defesa Civil e a Casa Acolhedora da cidade também funcionarão em escala de plantão.
São João Nepomuceno
Em São João Nepomuceno, a Prefeitura decretou ponto facultativo na quinta-feira (funcionamento no período da manhã). Já na sexta-feira não estará em funcionamento devido ao feriado.
Apenas alguns setores estarão trabalhando nos dias citados e fim de semana. O sistema de coleta de lixo, por exemplo, acontece das 6h às 16h, o Plantão da Defesa Civil atende pelo telefone 190 da Polícia Militar (PM), e a sala de curativos da Policlínica funciona das 7h às 12h. O
Pronto-Socorro, Hospital e PM funcionam normalmente.

Powered by WPeMatico