Confira como ficam os serviços municipais e o comércio no feriado da Semana Santa no Triângulo Mineiro

Alguns atendimentos ficam suspensos em Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba. O feriado prolongado da Semana Santa, que começa na quinta-feira (29) e segue até domingo (1º), traz algumas mudanças no horário de atendimento das Prefeituras e comércios em algumas cidades do Triângulo Mineiro. Veja abaixo.
Uberlândia
O Centro Administrativo Municipal, a Casa da Cultura, Oficina Cultural, Museu Municipal, Biblioteca Municipal e Procon estarão fechados a partir desta quinta-feira. O atendimento volta no dia 2 de abril.
Os parques Siqueirolli, Gávea e Sabiá ficarão abertos normalmente nos dias 29 e 30 de março. O zoológico não funciona no Dia da Paixão de Cristo e o Parque Santa Luzia estará fechado na quinta e sexta-feira (30).
O Mercado Municipal funcionará normalmente na quinta, das 8h às 18h, mas estará fechado no dia do feriado. Já as feiras livres não terão alterações.
Não haverá coleta de lixo na sexta e o transporte coletivo funcionará em horário de domingo. A Defesa Civil e o Departamento de Água e Esgoto (Dmae) funcionarão em esquema de plantão.
As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) funcionarão em sistema de pronto atendimento em urgência e emergência na quinta e sexta.
De acordo com o Sindicato do Comércio de Uberlândia, os estabelecimentos varejistas de bens e serviços da cidades não funcionarão na sexta, bem como do comércio de gêneros alimentícios e afins.
Uberaba
As repartições públicas municipais, incluindo as autarquias e fundações, não funcionarão na sexta por conta do feriado. O expediente retorna ao normal no dia 2 de abril, das 12h às 18h.
A Ceasa não terá comercialização no dia do feriado, voltando ao atendimento normal no sábado (31). Já a feira livre será excepcionalmente na Rua Prudente de Moraes, no Bairro Abadia, das 6h às 12h, e a comercialização de pescados no Mercado Municipal, que estará fechado, ocorrerá na parte externa no mesmo horário.
O Memorial do Chico Xavier funciona normalmente das 13h às 18h, na sexta, sábado e domingo. Tanto o Museu de Arte Sacra e o de Arte Decorativa (Mada) ficam fechados nos dias 30 e 31, e só voltam a abrir na terça-feira (3). A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães fecha sexta e sábado. Já a Mata do Ipê terá funcionamento normal no feriado, sábado e domingo, das 7h às 17h.
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionam 24 horas. A Central de Ambulâncias, que trabalha apenas com casos eletivos que precisam de agendamento para transporte com maca, não funciona no Dia da Paixão de Cristo, voltando a atender na segunda normalmente.
Já as farmácias das UPAs atenderão das 7h às 19h no feriado e no fim de semana apenas os casos das próprias unidades. As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a Farmácia Solidária, estarão fechadas, voltando a atender dia 02 de abril.
Ituiutaba
A Prefeitura de Ituiutaba também optará por ponto facultativo e a partir desta quinta as repartições públicas, os órgãos, autarquias e as secretarias não funcionarão. Os serviços voltam ao normal no dia 2 de abril.
A excessão é com o atendimento realizado na Unidade Municipal de Pronto Socorro (Upami), onde será realizada escala de plantão nos dia 29 e 30 de março.

Powered by WPeMatico