Condenado por homicídio e roubo é morto dentro de cela em presídio do Amapá


Homem de 25 anos ainda não teve a identidade divulgada pela direção do Iapen. Dois presos assumiram autoria do homicídio. Corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (26). Detento foi encontrado morto dentro de cela do Iapen, em Macapá
Fabiana Figueiredo/G1
Um preso condenado por homicídio e roubo, de 25 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (26), no cadeião do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na Zona Oeste de Macapá. Dois internos assumiram terem matado o detento, segundo o diretor do presídio, Lucivaldo Costa.
“Houve um homicídio, dentro da cela mesmo. Na hora da chamada da manhã, às 7h30, foi detectado dentro do pavilhão F3, no alojamento deles. Dois internos assumiram o crime e foram encaminhados para a delegacia. Aparentemente foi usado material perfurocortante, ou faca ou estoque”, descreveu Costa.
Até a última atualização desta matéria, o Iapen não divulgou oficialmente a identidade do preso encontrado morto na cela do pavilhão F3, porque ainda não comunicou a família dele. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para periciar o local e remover o corpo.
Esse foi o segundo interno do presídio encontrado morto desde sábado (24). O outro detento pertencia ao pavilhão F4 e morreu após dar entrada no setor de enfermaria, levado por outros dois presos, que alegaram que ele estava inconsciente.
Apesar de terem ocorrido em pavilhões diferentes, a direção informou que investiga se há ligação entre os dois homicídios e quais as causas das duas mortes.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico