Concurso para contratar 7 mil PMs será realizado no 2º semestre de 2019, diz governador do Pará


De acordo com o governador, vagas serão para oficiais e praças. Novas contratações fazem parte da estratégia de combate à criminalidade. Efetivo de policiais militares ganhará reforço no Pará.
Agência Pará
O Governo do Pará anunciou que realizará no segundo semestre de 2019 um concurso para contratar 7 mil oficiais e praças da Polícia Militar. A informação foi divulgada pelo governador Helder Barbalho na segunda-feira (22), durante a cerimônia em homenagem a Tiradentes, no Comando Geral da Polícia Militar em Belém.
Na ocasião, o governador disse que as vagas do concurso serão preenchidas conforme a necessidade da administração pública. A contratação de novos policiais faz parte da estratégia do Estado para combater a criminalidade, como também a chamada de policiais que ocupavam funções administrativas para recompor o policiamento e a chegada da Força Nacional ao Pará.
Atualmente, a Polícia Militar promove o Curso de Formação de Praças 2018/2019, que forma 547 novos policiais militares para compor a corporação, distribuídos em Belém (304), Santa Izabel (49), Castanhal (94) e Marabá (100). A formatura destes agentes ocorre ainda neste semestre.