Concessão de trecho da BR-365 que passa por Uberlândia é autorizada pelo Governo Federal


De acordo coma resolução publicada no Diário Oficial da União, serão concedidos 437 quilômetros entre MG e GO.  Trecho da BR-365 vai ser privatizado
Fernanda Vieira/G1
A resolução que aprova a concessão da BR-365, no trecho entre o entroncamento com a LMG-749, no contorno oeste de Uberlândia até a BR-060 em Jataí (GO), foi publicada nesta quarta-feira (28) no Diário Oficial da União.
De acordo com a resolução, a extensão do trecho que vai ser concedido é de 437 quilômetros e o prazo para a concessão será de 30 anos, prorrogável por outros 30.
O processo de licitação vai ser na modalidade de leilão, a ser realizado em sessão pública, por meio da apresentação de propostas econômicas, em envelopes fechados. A publicação, no entanto, não informa quando será realizado.
Em setembro de 2016, o G1 publicou que estudos realizados pela empresa Global de Projetos mostraram que a tarifa máxima do pedágio para motoristas após a privatização será de R$ 13,46 a cada 100 quilômetros rodados. Nos primeiros cinco anos, a concessionária escolhida deverá duplicar 30% do trecho.

Powered by WPeMatico