Compositor italiano Ennio Morricone morre aos 91 anos


O artista, que já ganhou dois Oscars por trilhas de filmes, morreu em uma clínica na Itália. O compositor italiano Ennio Morricone morreu nesta segunda-feira (6) na Itália
Dylan Martinez / Reuters
Ennio Morricone, que compôs as trilhas de filmes como ‘O Bom, o Mau e o Feio’, ‘A Missão’ e ‘Cinema Paradiso’ morreu aos 91 anos nesta segunda-feira (6) na Itália.
De acordo com agências de notícias, o artista, que ganhou dois Oscars e dezenas de outros prêmios, incluindo Globos de Ouro, Grammys e BAFTAs, quebrou o fêmur há alguns dias e morreu em uma clínica em Roma. Seu último Oscar foi em 2016, melhor trilha sonora original de “Os Oito Odiosos”, de Quentin Tarantino.
Ele primeiro recusou o trabalho, mas depois cedeu, exigindo que Tarantino lhe permitisse uma “ruptura total com o estilo dos filmes ocidentais”.
Morricone escreveu para centenas de filmes, programas de televisão, canções populares e orquestras, mas foi sua amizade com o diretor italiano Sergio Leone que lhe trouxe fama, com partituras para Spaghetti Westerns estrelado por Clint Eastwood na década de 1960.