Comerciante aposta em vendas de canetas em frente a um dos locais de prova do Enem


Vendedora de praia, Jéssica trocou as areias pela porta de uma universidade em Aracaju para realizar suas vendas. ENEM 2020 – DOMINGO (17) – Aracaju (SE) – Jéssica vende canetas na porta de um dos locais de prova
Joelma Gonçalves/G1
Nas portas dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é costume ver pessoas vendendo água, balas, lanches e, claro, canetas. Foi o que fez a comerciante Jéssica, de 29 anos.
Em dias comuns ela realiza suas vendas na praia, mas neste domingo (17), ela trocou o calor das areias pelo forte sol na porta de um dos locais de prova do Enem em Aracaju. E tem dado certo, só restam três canetas para ela zerar o estoque.
“Eu trabalho normalmente na praia, apostei na praia. Hoje tá bem devagar as vendas, as pessoas estão chegando devagar, devem estar com medo da Covid, mas com fé em Deus eu vendo tudo. Vendo bala, água e caneta. As canetas estão sendo vendidas mais que a água”, disse a comerciante.
Perfil dos candidatos em Sergipe
Em Sergipe, 86.895 estão inscritas para fazer a versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Sergipe, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), desse número, 12.720 são da rede estadual de ensino. As provas serão aplicadas em 365 locais distribuídos em 34 dos 75 municípios do estado.