Com visual ‘polêmico’, nova Yamaha MT-03 é registrada no Brasil


Aguardado para 2020, modelo ganhou visual robótico no farol dianteiro. Moto evoluiu ganhando suspensão do tipo invertida na dianteira e luzes de LED. Yamaha MT-03 é registrada no Brasil
Inpi/Divulgação
A Yamaha MT-03 renovada teve o sua patente registrado no Brasil mostrando sua nova “cara polêmica” apresentada no exterior em 2019. O desenho foi publicado na edição desta semana do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).
Veja as 10 motos mais caras do Brasil
VÍDEO: esportiva R3 fica mais radical; assista
O modelo atualizado está entre as motos esperadas para 2020, mas ainda não há uma confirmação da montadora sobre sua chegada.
G1 mostrou como ficou a MT-03 no Salão de Milão 2019:
Yamaha aposta em motos que parecem robôs no Salão de Milão
Além disso, com as paralisações provocadas pela pandemia de coronavírus, ainda não se sabe o efeito que isso pode trazer aos lançamentos de novos produtos no mercado brasileiro.
Yamaha MT-03 estava no Salão de Milão 2019
Rafael Miotto/G1
O registro feito no Inpi tampouco garante que a moto vá ser vendida no Brasil. Ele serve apenas para resguardar os direitos intelectuais da montadora.
Yamaha MT-03 ganhou visual ‘polêmico’ em renovação
Inpi/Reprodução
Visual ‘transformer’
Com a evolução, a MT-03 deixou de lado aquela cara mais certinha, e adotou elementos vistos nas MTs de maior cilindrada. Do mesmo jeito que sua “irmã” carenada, a YZF-R3 que foi atualizada no Brasil em 2019, o conjunto da MT-03 também evoluiu, ganhando suspensões do tipo invertida na dianteira e luzes de LED.
Yamaha MT-03 renovada
Divulgação
A MT-03 recebeu um farol minimalista na dianteira. Sua parte superior é formada por dois “olhos” fechados que são complementados por um “canhão” na parte inferior, o que rendeu aspecto bem futurista.
Além de mexer na dianteira da moto, a Yamaha redesenhou as carenagens ao redor do tanque, dando uma característica mais robusta. O próprio compartimento de combustível também ficou mais largo, apesar de manter o volume de 14 litros.
Seu painel deixa de ser misto de digital e analógico, passando a ser 100% digital de LCD.
COMO ERA A MT-03:
Yamaha MT-03
Divulgação
COMO FICOU A MT-03:
Yamaha MT-03
Divulgação
G1 avalia a nova YZF-R3 na pista
Yamaha YZF-R3 2020: modelo é avaliado no pista