Com mais de 130 casos, Bady Bassitt decreta epidemia de dengue


Segundo a prefeitura, no ano passado foram registrados 44 casos positivos da doença, enquanto nestes três primeiros meses do ano foram 134 casos confirmados. Agente faz nebulização em bairro de Bady Bassitt
Divulgação
A cidade de Bady Bassitt (SP) decretou nesta semana estado de epidemia por causa do número de casos de dengue neste ano no município. Os casos já são bem maiores em 2019 do que em relação ao ano passado.
Segundo a prefeitura, no ano passado foram registrados 44 casos positivos da doença, enquanto nestes três primeiros meses do ano foram 134 casos confirmados. Bady Bassitt tem 17 mil habitantes.
“Em relação a assistência do paciente, quando ele chega no pronto-atendimento ele vai para sala de hidratação, vai ser verificado o caso de dengue com o exame, temos também aumento nos exames de hemograma com a parceria que temos com laboratório”, afirma a coordenadora de Saúde Roberta Pereira.
Ao todo, 27 cidades do noroeste paulista já decretaram epidemia por causa da dengue. Com o decreto, as prefeituras podem adotar algumas ações que, sem o decreto, fica impossibilitada: uma delas é convocar funcionários de outras áreas para trabalhar no combate ao mosquito.
Bady Bassitt decreta epidemia por causa do número de casos de dengue
Região de Araçatuba
Penápolis (SP) é uma das cidades que está em alerta e também pode enfrentar epidemia. Segundo a Saúde, o município tem 92 casos confirmados neste ano e, se atingir 186, entra em estado de epidemia.
Outros 392 casos notificados ainda estão sendo avaliados. Nesta quarta-feira (3) a prefeitura fez uma mobilização ao combate ao mosquito. Com exceção dos serviços essenciais, os funcionários foram convocados para ajudar no combate ao mosquito.
Cidades com epidemia
Ipiguá
São José do Rio Preto
Bady Bassitt
Neves Paulista
José Bonifácio
Potirendaba
Cedral
Ibirá
Novo Horizonte
Ilha Solteira
Itapura
Andradina
Castilho
Nova Independência
Guaraçaí
Murutinga do Sul
Mirandópolis
Lavínia
Pereira Barreto
Sud Menucci
Suzanápolis
Gurarapes
Guzolândia
Bilac
Santa Fé do Sul
Jales
Fernandópolis
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba