Coleta de lixo em Taubaté é reduzida a partir desta quarta-feira (1°)


Com a mudança, apenas sete dos 27 bairros que recebiam coleta diariamente continuarão com o serviço sem mudanças. Mudança começa a valer nesta quarta-feira. Prefeitura de Taubaté faz mudanças no calendário da coleta de lixo
Reprodução/ TV Vanguarda
A coleta de lixo em Taubaté vai ser reduzida a partir desta quarta-feira (1°), com a adoção de um novo calendário para o serviço. Com a mudança, apenas sete dos 27 bairros que recebiam coleta diariamente continuarão com o serviço sem alterações.
Veja novo calendário da coleta em Taubaté
Com a alteração no cronograma, o recolhimento de lixo domiciliar segue todos os dias, das 17h às 23h, somente nos bairros Centro, Jardim Santa Clara, Jardim Eulália (próximo ao Senac), Praça Santa Teresinha, Santa Rita, Jardim Humaitá e Jardim Russi (a partir da rua Alcaíde Mor Camargo, no sentido Jardim Santa Cruz). Nos demais bairros, a coleta será feita em dias e horários alternados.
Segundo a prefeitura, as regiões que possuem mais pontos comerciais são priorizadas para evitar o acúmulo de lixo,
Além disso, a administração informou que os bairros afetados pela mudança são orientados da mudança por meio de divulgação porta a porta, além de carros de som que circulam informando sobre a substituição do serviço que era diário e passa a ser em dias alternados.