Cliff Simon, ator de ‘Stargate’, morre aos 58 anos após acidente com kitesurf

Ator sul-africano ficou conhecido como o vilão Ba’al na série ‘Stargate SG-1’. Ao longo da carreira, teve mais de 20 papéis entre TV e cinema. O ator Cliff Simon morreu nesta terça-feira (9) aos 58 anos após sofrer um acidente com kitesurf, em Los Angeles.
Sua esposa, Collette, noticiou a morte do marido em sua página do Facebook. “É com uma tristeza inimaginável que estou compartilhando com vocês que meu amado marido morreu. Ele estava em Topanga Beach e infelizmente faleceu após um trágico acidente de kitesurf”, explicou.
Initial plugin text
“Ele era conhecido pela maioria de vocês nesta página como o vilão que vocês amavam odiar, Ba’al, da [série] ‘Stargate SG-1’. Mas, como ele dizia, ‘atuar é o que eu faço, é apenas uma parte de quem eu sou’. E ele era muito mais – um aventureiro, um marinheiro, nadador, dançarino, ator, autor. Há um buraco onde ele esteve nesta terra”, escreveu.
Nascido em Joanesburgo, na África do Sul, teve mais de 20 papéis em séries e filmes. No cinema, atuou no longa de ação “Força Delta 5 – Fogo Cruzado” e no mistério “Project Eden”, entre outros.
Na televisão seu maior destaque foi na série “Stargate SG-1” (2001 a 2007), mas ele também participou de “Days of Our Lives”, “NCIS: Investigações Criminais” e “Personal Space”.
Além de atuar, foi ginasta, nadador e se tornou dançarino no Moulin Rouge, em Paris.
VÍDEOS: Semana pop explica temas do entretenimento