Chuvas na Europa: veja FOTOS da destruição causada pela água


Imensa quantidade de água tem causado inundações gigantescas, alagado cidades e derrubado casas na Alemanha e outros países. Mais de 100 pessoas morreram e 1,3 mil estão desaparecidas. Mais de 100 pessoas morreram e 1,3 mil estão desaparecidas devido às chuvas que têm caído nos últimos dias na Europa e estão fazendo os rios transbordarem e levarem tudo pelo caminho.
A tragédia ocorre principalmente na Alemanha, onde 103 mortes foram confirmadas até o momento e 1,3 mil pessoas estão desaparecidas apenas em um distrito ao sul de Colônia, no oeste do país.
Mas as chuvas têm causado transtornos também na Bélgica, na Holanda, na França, na Suíça e em Luxemburgo, embora em menor intensidade. Há 14 mortes e 4 desaparecidos na Bélgica.
Veja abaixo fotos dos estragos causados pela água:
VEJA TAMBÉM:
Presidente alemão culpa mudanças climáticas por chuvas que causam devastação no país
‘Muitos afogados no porão da própria casa’, relata brasileira que mora na Alemanha
VÍDEOS: Veja imagens da destruição causada pelas chuvas na Europa
Chuvas causam inundações gigantescas no distrito de Erftstadt-Blessem, na Alemanha. Foto fornecida pelo governo do distrito de Colônia em 16 de julho de 2021.
Rhein-Erft-Kreis via AP
Distrito de Blessem, na Alemanha, atingido por temporal, em 16 de julho de 2021
Rhein-Erft-Kreis/AP
Devastação causada pela enchente do rio Ahr, na aldeia Eifel de Schuld, no oeste da Alemanha. Foto tirada com um drone em 15 de julho de 2021.
Christoph Reichwein/DPA via AP
Carro coberto com destroços arrastados pela enchente do rio Nahma em Hagen, na Alemanha, em 15 de julho de 2021. Fortes chuvas transformaram o pequeno rio em uma torrente violenta.
Roberto Pfeil/DPA via AP
Os destroços em um rio em Verviers, na Bélgica
Yves Herman/Reuters