Chuva dá trégua e temperaturas devem subir na Zona da Mata e Vertentes


Fim de semana teve diversos registros de alagamentos e estragos por causa de temporais na região. Céu deve ficar parcialmente nublado a ensolarado durante toda a semana em Juiz de Fora e região
Roberta Oliveira/G1
A previsão é de céu parcialmente nublado a ensolarado durante toda a semana nas cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes.
De acordo com os dados do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem ficar mais fracas na região.
As temperaturas mínimas devem ficar entre 17°C e 21°C e as máximas podem aumentar e variar entre 30°C e 33°C.
Já a umidade relativa no ar pode cair nesta semana e variar entre 85% na parte da manhã e 45% à tarde.
Confira as temperaturas em algumas cidades da região
Chuvas do final de semana
As pancadas de chuva que atingiram cidades da Zona da Mata durante o final de semana causou transtornos em Ubá, Eugenópolis, Muriaé e Juiz de Fora. Nas cidades, houve alagamentos, quedas de barreiras e interdição de imóveis. Não houve nenhuma vítima fatal.
Em Ubá, o prefeito Edson Teixeira Filho decretou situação de emergência neste domingo (11). De acordo com o levantamento da Prefeitura, 10 mil pessoas foram diretamente atingidas pelas chuvas. Uma família está desabrigada e foi encaminhada para a Casa Cidadã. Outras 130 famílias ficaram desalojadas e perderam cerca de 80% dos bens pessoais.
Já em Juiz de Fora, a chuva que caiu na noite de sábado (10) é considerada pela Prefeitura a maior dos últimos anos. Foram registrados 85 chamados até a manhã desta segunda.
O rio que dá nome à cidade de Muriaé chegou a 3,49 metros na madrugada desta segunda-feira (12). Foi o índice mais alto registrado em 2018.
Em Eugenópolis, a semana começa com a sequência da limpeza de ruas afetadas pela enchente ds rios Gavião e Lambari na sexta-feira (9).

Powered by WPeMatico