Christopher von Uckermann, cantor do RBD, reclama de foto do grupo em campanha de vacinação contra Covid-19 em Sobral, no Ceará


A Prefeitura de Sobral tem utilizado nas redes sociais referências de filmes, bandas e séries dos anos 2000 para atrair o público mais jovem à imunização. Cantor do RBD reclama de foto do grupo em campanha de vacinação de Sobral, no Ceará.
Reprodução
O cantor e ator do grupo mexicano RBD, Christopher von Uckermann, reclamou do uso de uma imagem da banda em uma publicação da Prefeitura de Sobral, no Ceará, sobre a imunização contra Covid-19 no município. Ele postou um comentário na foto pedindo que a referência não fosse utilizada para promover a vacina.
“Deixem de usar o tema Rebelde para promocional a vacina. Nós não temos nada a ver com isso”, comentou Christopher na publicação da Prefeitura de Sobral tanto em espanhol, como em português. Christopher, no entanto, não deixou claro na publicação o motivo para a reclamação do uso da imagem.
O G1 entrou em contato com o governo municipal de Sobral, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Leia também:
Ceará recebe 107 mil doses de vacina da Pfizer contra Covid-19; remessa de Astrazeneca também deve chegar nesta segunda
Prefeitura de Fortaleza estima concluir nesta semana vacinação em 1ª dose contra Covid-19 dos adultos cadastrados
Sobral tem utilizado nas redes sociais referências de filmes, bandas e séries dos anos 2000 — como Capitão América, Friends e Meninas Malvadas — para aproximar o público mais jovem da vacinação. Na última quinta-feira (12), o tema escolhido foi o grupo musical RBD — que também ficou famoso com a novela mexicana Rebelde.
Sucesso de RBD no Ceará
O RBD, banda da novela ‘Rebelde’. Christopher von Uckermann (primeiro à esquerda), reclamou sobre uso da imagem da banda em postagem sobra vacinação.
Divulgação
A utilização da imagem do grupo mexicano aconteceu quando Sobral iniciou a vacinação dos jovens entre 22 e 23 anos. O grupo que teve participação de Christopher, Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Dulce María e Maite Perroni, fez sucesso no Ceará nos anos 2000, inclusive com dois shows no estado, em 2006 e 2008.
O tema, inclusive, inspirou um jovem a ir fantasiado como Mia Colucci — personagem de Anahí na novela — durante a vacinação em Sobral, no último dia 12. A artista, inclusive, compartilhou o vídeo do momento, visto de forma bem-humorada por ela.
Initial plugin text
Os fãs de RBD também demonstraram o apoio à Prefeitura de Sobral após a reclamação de Christopher nas redes sociais. A publicação já conta com mais de seis mil curtidas e cinco mil comentários, até a publicação desta matéria.
“Podem continuar usando o RBD pra campanha de vacinação sim. Somos nós fãs do RBD que carregamos o grupo nas costas mesmo depois de anos de eles terem acabado, e nós estamos felizes e orgulhosos do RBD ser usado pra um propósito tão bom e solidário”, escreveu uma fã na publicação.
“Quem pediu RBD nas publicações fomos nós, fãs e cidadãos conscientes, na intenção de incentivar mais pessoas da nossa idade a se vacinarem. Não é promover a vacina, é incentivar o certo a se fazer!”, complementou outra fã.
Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 Minuto