Chico Xavier é reproduzido em escultura de chocolate em Uberaba


Estrutura tem cerca de 1,60m e 100 quilos de chocolate e demorou dois dias para ser feita. Ela está em exposição na Expocolate.  Escultura emchocolate feita em tamanho real foi feita por confeiteiros em Uberaba
Walter Junior/Divulgação
Uma escultura de chocolate em homenagem ao médium Chico Xavier é exposta na 2ª edição da Expocolate em Uberaba (MG). Uma equipe de confeiteiros, coordenada pelo chef chocolatier Alexandre Bispo, construiu a estrutura reproduzida em tamanho real com 100 quilos de chocolate.
A escultura, de 1,60 metros, demorou dois dias para ser construída e será envernizada e mantida em refrigeração adequada para compor o Museu do Chocolate no Praça Uberaba Shopping. De acordo com a organização da Expocolate, a imagem de Chico Xavier foi escolhida pela representação que o médium tem para a cidade do Triângulo Mineiro e para o país.
Chico Xavier foi escolhido por confeitos pela importância que tem para Uberaba e país
Reprodução/TV Integração
Além da escultura de Chico Xavier, durante a segunda edição da feira, que reune 100 expositores e confeiteiras até 1º de abril, terá a certificação da escultura de uma casa toda feita de chocolate para o livro dos recordes.
Para confeccionar a escultura foi realizada uma estrutura em barro em tamanho real próximo do médium. Desta estrutura, foram retiradas formas de resina. Cada parte que representa o corpo foi feita de modo separado e depois esculpida de forma única.
Maior escultura feita em chocolate no mundo é construída em Uberaba
Walter Júnior/Divulgação
Livro dos recordes
A segunda edição da feira de chocolate reune 100 expositores e confeiteiras e terá, ainda, a certificação da escultura da maior casa feita de chocolate no mundo. A estrutura de 16 m² está sendo feita com 11 mil quilos de chocolate por uma equipe de 20 pessoas e pode entrar para o livro dos recordes Guiness Book.
A casa terá quatro cômodos e as pessoas vão poder, inclusive, circular por dentro dela. A certificação do recorde está programada para o dia 31 de março, às 20h, com a presença de um juiz oficial do Guiness Word Records. Além disso, também está sendo confeccionada uma escultura em tamanho da apresentadora Ana Maria Braga.
Chef chocolatier Alexandre Bispo trabalhou na construção da escultura de Chico Xavier
Walter Júnior/Divulgação
Expocolate
A programação da Expocolate também inclui shows, stand up, oficinas kids, concurso de tortas e cursos. O evento tem uma expectativa de público de 120 mil visitantes e acontece até o dia 1º de abril no Praça Uberaba Shopping.
No ano passado, o recorde de maior coelho feito de chocolate no mundo, com 4.245 quilos e 4,52 metros de altura foi batido durante Expocolate.
Escultura de Chico Xavier foi construída com 100 Kg de chocolate
Walter Júniot/Divulgação

Powered by WPeMatico