Chevrolet Trailblazer ganha cara nova na linha 2021 e chega por R$ 269.850


SUV é oferecido em versão única, Premier, com motor 2.8 diesel de 200 cv, transmissão 4×4 e câmbio automático de 6 marchas. Chevrolet Trailblazer 2021
Divulgação
A Chevrolet revelou nesta segunda-feira (24) a linha 2021 da Trailblazer. O lançamento acontece cerca de um mês depois da renovação da picape S10. Os dois modelos compartilham a base, linha de produção e conjunto mecânico.
A Trailblazer é oferecida em versão única, Premier, e custa R$ 269.850.
Ela traz motor 2.8 turbodiesel de 200 cavalos e 51 kgfm, acompanhado de tração 4×4 e câmbio automático de 6 marchas.
A Chevrolet promoveu a troca da turbina pela mesma utilizada na Colorado norte-americana, prometendo uma otimização que deixa as acelerações mais progressivas e uma direção mais “esperta”.
Visual atualizado
Assim como na S10, a principal mudança na aparência está na grade frontal, que passa a tomar grande parte da dianteira do modelo, enquanto os faróis auxiliares foram realocados em uma posição mais alta.
A grade ainda tem barras cromadas e a gravata dourada deslocada para a esquerda. Em posição central, há a inscrição Chevrolet em preto.
Chevrolet Trailblazer 2021
Divulgação
Reforço na segurança
Também acompanhando a S10, a Trailblazer ganhou reforços estruturais na carroceria e ficou até 20% mais resistente em caso de impacto frontal, na comparação com o modelo anterior. Mesmo assim, passou a ter 6 airbags de série em todas as versões.
Outra novidade é o sistema de frenagem automática de emergência, que freia o veículo quando identifica uma situação de risco, seja com outro veículo ou um pedestre. O recurso funciona entre 8 e 80 km/h com a ajuda de uma câmera instalada no alto do para-brisa.
Tecnologia
Chevrolet Trailblazer 2021
Divulgação
Seguindo os demais lançamentos da marca, a Trailblazer chega equipada com Wi-Fi nativo. Além disso, o SUV tem um sistema de atualizações remotas (chamado de Over the Air) de sistemas eletrônicos. O veículo envia, por exemplo, um alerta no WhatsApp do proprietário sobre a necessidade de troca de óleo.
A nova geração da central multimídia MyLink possibilita a projeção de Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Chevrolet Trailblazer 2021
Divulgação