Chegada de forte frente fria no Acre derruba temperatura e gera memes; veja


Frente fria de forte intensidade chegou no estado e em todo o Brasil nessa quinta-feira (20) ao estado. Temperatura cai bruscamente no Acre com chegada de frente fria de alta intensidade
A onda de frio histórica que chegou em todo o Brasil tem dado o que falar. No Acre, os acreanos ficaram eufóricos com a notícia de quem as temperaturas iam baixar, já que o mês de agosto é historicamente um dos mais secos e que faz mais calor no estado.
Ansiedade, criatividade e bom humor não faltaram na hora de os acreanos fazerem memes comemorando a chegada do tão esperado frio. O pesquisador Davi Friale, conhecido também como ‘Mago do Tempo’ ou ‘El Brujo’.
O perfil no Instagram Desacreditados também é um dos que mais solta os famosos memes tanto quando o tempo está muito quente quanto quando a temperatura cai bruscamente.
Página Desacreditados também é uma das que mais solta memes
Reprodução
A Chegada de frente fria fez a temperatura no Acre cair pelo menos 24ºC. Após mais de 20 dias com temperaturas de até 36ºC, o Acre passa por uma queda brusca nos termômetros e chega à mínima de 13º nesta sexta-feira (21). A queda é de pelo menos 23ºC se comparado à quarta (19), quando a máxima registrada no estado foi de 36ºC.
Rio Branco, na Amazônia, tem tarde mais fria que Bariloche, junto aos Andes da Argentina
Acreanos esperando o frio do Friale
Reprodução
18 ocorrências por queda de árvores com chegada de frente fria na capital
A forte ventania provocada pela chegada de uma frente fria gerou pelo menos 18 ocorrências de quedas e árvores em Rio Branco, no final da tarde e início da noite dessa quinta (20).
O Corpo de Bombeiros informou que durante a ventania, não foi registrada nenhuma ocorrência mais grave, além das de quedas de árvores ou iminência de queda.
Em Brasileia, no interior do Acre, uma vidraça do Hospital regional quebrou devido à pressão do vento. O diretor do hospital, Janildo Moraes, disse que não tinha ninguém no local e a empresa já foi acionada para fazer o reparo.
Meteorologista Davi Friale é um dos preferidos na hora de os acreanos fazerem memes
Reprodução