Champignon, baixista da banda Charlie Brown Jr. que se suicidou há oito anos, tem vida contada em biografia prevista para setembro


♪ Ocorrido há oito anos, seis meses após a morte do vocalista Chorão (1970 – 2013), o suicídio de Luiz Carlos Leão Duarte Junior (16 de junho de 1978 – 9 de setembro de 2013) – músico paulista que ficou conhecido nacionalmente como Champignon, baixista da banda Charlie Brown Jr. – contribuiu para alimentar a aura trágica em torno do grupo formado em 1992, em Santos (SP).
No grupo, a personalidade forte de Chorão sempre encobriu a figura de Champignon. Cabe ao escritor, jornalista e quadrinista Pedro Luna pôr Champignon no centro dos holofotes.
Autor de biografia sobre a banda carioca Planet Hemp, Luna planeja lançar em setembro o livro Champ. Trata-se de biografia do baixista, cantor e compositor que o Brasil conheceu como o baixista do Charlie Brown Jr., mas que, na vida pré-fama da adolescência, fez parte de outras bandas.
Capas da biografia ‘Champ’, escrita por Pedro Luna
Divulgação
Com mais de 400 páginas, a biografia Champ – A incrível história do baixista Champignon do Charlie Brown Jr. tem narrativa iniciada na infância do artista. Além de historiar a amizade de Champignon com Chorão, Luna promete retratar, sem filtros, os bastidores das gravações de discos, filmagens de clipes e turnês da banda, além das brigas e competições internas no grupo.
Com foco na trajetória profissional de Champignon, dissecada através de entrevistas inéditas e de material de arquivo, o livro discorre sobre a saída (e a volta) do baixista do Charlie Brown Jr., bem como sobre as tentativas de o musico se reerguer com as bandas Revolucionnários, Music Legends, Nove Mil Anjos e A Banca, além de registrar os últimos dias da vida do artista.
Em pré-venda feita através de campanha de financiamento coletivo, o livro Champ tem quatro opções de capa a serem votadas pelos primeiros compradores da biografia.