Céu anuncia o primeiro disco como intérprete


♪ Céu lança o primeiro álbum como intérprete ainda neste ano de 2021. Embora a cantora e compositora já tenha feito show com o repertório de álbum de Bob Marley (1945 – 1981), Catch a fire (1973), toda a discografia de Céu até então esteve centrada no cancioneiro autoral da artista.
Por isso mesmo, o anúncio do primeiro disco de Céu fora da esfera autoral – notícia dada pela artista na noite de sábado, 27 de março, ao participar da live em que Teresa Cristina celebrou o repertório de Alcione – soa surpreendente.
“Vou lançar um disco como intérprete muito breve”, contou Céu para Teresa Cristina. “Isso é muito difícil para mim. Porque eu faço as minhas músicas, né? … E a gente sempre dá um jeitinho de fazer as melodias confortáveis para a gente, entendeu? É aquele golpe (risos)… Então é a primeira vez que estou me propondo o desafio de cantar músicas de outras pessoas”, contextualizou a cantora, antes de interpretar Pode esperar (Roberto Corrêa e Sylvio Son, 1978), música lançada por Alcione no álbum Alerta geral (1978).