Cerimônia do Oscar 2021 será presencial, diz revista


Membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos visitaram o Dolby Theatre, onde a festa acontece, para analisar opções, segundo uma fonte da ‘Variety’. 9 de fereveiro – Kwak Sin Ae e Bong Joon-Ho recebem o Oscar de Melhor Filme por ‘Parasita’ durante a 92ª Cerimônia da Academia em Hollywood, Los Angeles, nos EUA
Mario Anzuoni/Reuters
Apesar da pandemia de Covid-19, a cerimônia do Oscar 2021 será presencial. Segundo a revista “Variety”, a informação foi confirmada por um representante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos nesta quarta-feira (2).
No meio do ano, o Oscar foi adiado para 25 de abril por causa da pandemia. A edição também flexibilizou seus critérios de elegibilidade.
Segundo a revista, a decisão da Academia em adiar a cerimônia prevê reabertura dos cinemas no país na primavera do Hemisfério Norte (entre março e junho).
O representante diz que ainda não há uma decisão sobre quantos artistas e profissionais serão convidados. O Dolby Theatre, teatro em Los Angeles que recebe a cerimônia anualmente, tem 3400 assentos.
Uma fonte da revista informou que representantes da Academia “fizeram um tour” pelo teatro recentemente para analisar “todas as opções”.
Semana Pop explica como é escolhido o representante do Brasil pra disputar vaga no Oscar
Veja como ficou o novo calendário do Oscar 2021:
Anúncio de finalistas: 9 de fevereiro de 2021
Anúncio dos indicados: 15 de março de 2021
Premiação: 25 de abril de 2021
VÍDEOS: Semana Pop explica temas do entretenimento