Cerca de R$ 15 mil em equipamentos são roubados durante gravação de clipe no AP


Equipe fazia filmagem na APA da Fazendinha quando foi abordada por dupla armada na tarde de terça-feira (20). Câmera, celular, notebook e lentes estão entre os objetos levados. Grupo foi assaltado enquanto fazia a gravação de um videoclipe na APA da Fazendinha
Equipamentos de filmagem estimados em R$ 15 mil foram roubados de um grupo que fazia a gravação de um videoclipe na Área de Proteção Ambiental (APA) da Fazendinha, a 9 quilômetros de Macapá, na tarde de terça-feira (20).
A ação aconteceu por volta das 14h, quando o grupo terminava uma das filmagens. Eles foram abordados por dois jovens armados com revólveres, que levaram uma câmera, três lentes, cartões de memória e baterias. A suspeita é que a equipe estaria sendo observada enquanto trabalhava.
“Eram dois jovens, eles estavam armados. Enquanto um apontava a arma para equipe, o outro pegava o material. Eles provavelmente estavam observando a equipe trabalhando”, contou o jornalista André Cantuária, uma das vítimas do assalto.
Assalto aconteceu após gravação de videoclipe na terça-feira (20), na APA da Fazendinha
Reprodução/Rede Amazônica
Cantuária e equipe estavam trabalhando na gravação do videoclipe do artista Ton Gomes, que também perdeu o celular, computador, tablet e documentos no assalto.
O grupo registrou boletim de ocorrência na delegacia da Fazendinha e acionou a Polícia Militar (PM), mas até a última atualização desta matéria, nenhum material foi recuperado.
O equipamento roubado compõe grande parte do aparato técnico da produtora de audiovisual do jornalista. Ele está usando as redes sociais para tentar recuperar o material.
“Estamos alertando quem receber proposta desse tipo de equipamento com preços muito baixos”, comentou.
Após o caso, também ficou a insegurança do produtor na hora de realizar novos trabalhos. “Como vamos voltar a fazer trabalhos em locais abertos?”, indagou.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico