Cerca de 100 pessoas são esperadas na 1ª ‘Maratona do Abraço’ em Macapá


Evento acontece às 16h do sábado (31), na praça Floriano Peixoto. Objetivo é convocar a população a fazer o bem e mostrar a força que um gesto singelo fraternal exerce sobre as pessoas. Evento acontece pela primeira vez em Macapá no sábado (31), às 16h, na praça Floriano Peixoto
Macapá receberá no sábado (31) a primeira edição da “Maratona do Abraço” (Free Hugs). A iniciativa social que ganhou o mundo, tem como objetivo tirar as pessoas da rotina e realizar o maior número de abraços em desconhecidos em locais públicos. Na capital, a organização estima cerca de 100 pessoas no evento, que acontecerá na praça Floriano Peixoto, no Centro da cidade, às 16h.
Elizalon Balieiro, co-organizador da etapa na capital, usou o aplicativo Tô Na Rede, da Rede Amazônica, para divulgar o evento. Ele explicou que a Maratona surgiu para celebrar a Semana da Paz e está acontecendo desde quarta-feira (28) em diversas cidades do país.
“O objetivo é mostrar que as pessoas podem se entregar com apenas um gesto”, ressaltou.
O ato faz parte de uma iniciativa mundial que convoca os cidadãos a fazerem o bem. No Brasil, o evento é organizado pelo projeto Amor em Movimento, que coordena as ações através de grupos e ONGs. No estado, ele acontece pelo Literar Amapá.
Com o auxílio de placas com frases como “abraço grátis” a coordenação espera aproximar as pessoas através do afeto e mostrar que ainda existe esperança na humanidade.
“Você pode mudar o momento de alguém com um simples abraço, já que se trata de uma atitude impossível de ser realizada sozinho. É um momento único da troca de energia e que movimenta o amor”, finalizou Balieiro.
Evento visa despertar empatia entre as pessoas
Amor em Movimento/Divulgação
Serviço
Maratona do Abraço em Macapá
Data: 31 de março (sábado)
Local: praça Floriano Peixoto
Hora: 16h
Entrada franca
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico