Ceará volta a ter chuvas em várias cidades após 8 dias de precipitações escassas


Cidades do estado tiveram chuvas de até 60 milímetros. Ceará volta a ter chuvas em várias cidades após 8 dias de precipitações escassas
Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares
O Ceará registrou nesta quinta-feira (22) chuva em pelo menos 55 dos 184 municípios do estado. As maiores precipitações ocorreram em Guaiúba e Redenção, com 62 e 58 milímetros, respectivamente. Desde o dia 14 deste mês não ocorria chuvas tão volumosas quanto a desta quinta, conforme registros da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos.
A chuva aliviou também o calor. A falta de vento e precipitação ocorrida nos últimos dias elevou a temperatura média no Ceará em até três graus, conforme meteorologista da Funceme. Nesta quinta, a máxima no estado é de 28º C, enquanto na quarta os termômetros chegaram a registrar 32º C.
A previsão para esta sexta (23) é de tempo nublado com chuvas no litoral, na serra da Ibiapaba e no centro-sul do estado, conforme a previsão da Funceme.
Já no sábado (24) deve ocorrer chuva na faixa litorânea e no sul do Ceará. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Powered by WPeMatico