Carro da Tesla pega fogo após ficar parado por três semanas em ferro-velho na Califórnia


Veículo já estava bastante danificado após ter passado por uma colisão em um acidente. Bombeiros demoraram para conseguir apagar fogo por causa de liberação de gás de bateria. Fogo deixou carro da Tesla destruído.
@metrofireofsacramento
Um veículo Model S branco da Tesla pegou fogo na Califórnia na semana passada, após ter ficado parado por três semanas em um ferro-velho, informou a polícia de Sacramento.
Antes de pegar fogo, o carro já estava bastante danificado por causa de uma colisão sofrida em um acidente, dias atrás.
Veja quais são os 10 melhores parques de diversão do mundo, segundo turistas
O investidor que processa Elon Musk por defesa de criptomoeda que desabou
Quando a equipe da polícia de Sacramento chegou ao local, o veículo estava totalmente envolvido com o fogo. Veja vídeo seguir:
Initial plugin text
Os bombeiros tiveram dificuldade para apagar o incêndio. Quando conseguiam finalmente reduzir o fogo, ele levantava novamente por causa de uma liberação de gás no compartimento da bateria.
Junto com a equipe do ferro-velho, os bombeiros moveram então o Tesla de lado para conseguir acessar ao compartimento da bateria, que fica embaixo do veículo.
Bombeiros moveram então o Tesla de lado para conseguir acessar ao compartimento da bateria, que fica embaixo do veículo.
@metrofireofsacramento
Para que o veículo não acendesse fogo de novo devido ao calor residual, as equipes criaram um pequeno poço, colocaram o carro dentro e encheram o buraco com água, conseguindo, assim, acesso ao compartimento da bateria.
O poço finalmente reduziu a quantidade total de água necessária, estimada em 4.500 galões, e limitou o escoamento de água contaminada. A equipe conseguiu, portanto, apagar o incêndio, e não houve feridos.