Candidato esquece documento e perde 1º dia de Enem em Goiânia: ‘Decepcionado’


Minutos antes dos portões serem fechados, ele precisou deixar o local sem fazer o exame. Ele percebeu que estava sem o documento quando estava a caminho do local de prova. Adolescente perde Enem após esquecer documento em casa, em Goiânia
O estudante Ronny Gabriel Sousa, de 17 anos, esqueceu o documento de identidade e, por isso, não conseguiu fazer a prova do primeiro dia de Enem, em Goiânia. Minutos antes dos portões serem fechados, ele precisou deixar o local sem fazer o exame.
“Era a oportunidade para eu entrar na faculdade. Estou me sentindo frustrado porque eu queria tanto fazer essa prova. Estou decepcionado comigo mesmo”, lamentou.
Segundo o estudante, que sonha em fazer educação física, ainda no caminho até o local de prova ele percebeu que o documento não estava na carteira, mas mesmo assim não dava tempo de voltar em casa, já que ele mora longe de onde o exame está sendo aplicado.
“Eu perguntei para a coordenação se podia pela digital, mas eles não autorizaram, aí me colocaram para fora. Eu estava na porta da sala e não pude entrar”, contou.
Cerca de 130 mil alunos devem fazer o primeiro dia de prova do Enem em Goiás. O número é 38% menor do que a última edição. Deverão ser cumpridas medidas para evitar transmissão da Covid-19, como o uso de máscara.
LEIA TAMBÉM
Aplicativo do g1 Enem: saiba como baixar
Enem 2021: documentos, canetas, álcool em gel e o que mais levar (e não levar) nos dias de prova
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Ronny Gabriel Sousa perdeu a prova do Enem por não estar com documento
Millena Barbosa/g1
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás