Candidata ao Enem chega ao local de prova de bicicleta em Fortaleza: ‘meio ambiente agradece’


Primeiro dia de provas reúne mais de 208 mil candidatos inscritos no Ceará. Ana Vitória foi acompanhada do pai de bicicleta até o local de prova do Enem, em Fortaleza.
Cadu Freitas/G1 CE
No primeiro dia de aplicação do Enem 2021, a estudante Ana Vitória de Souza, de 18 anos, chegou ao local de prova cedo, duas horas antes da abertura dos portões. A jovem foi agendada para a prova na Universidade Estadual do Ceará (Uece) e resolveu ir de bicicleta, acompanhada do pai, até o local.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A escolha pelo meio de locomoção foi por uma junção de fatores. Segundo ela, além de economizar o dinheiro do ônibus, também é uma forma de colaborar com a natureza, por utilizar um transporte não poluente. “Pegar um ônibus custa dinheiro, né? E como é perto de casa, dá para vir de bicicleta. É juntar o útil ao agradável e o meio ambiente agradece”, diz.
A jovem tenta entrar para a universidade no curso de psicologia e comentou também sobre o desafio em se preparar durante a pandemia de Covid-19. “Foi uma jornada bem longa. Lá na minha escola, por exemplo, todas as provas são guiadas com foco no Enem. Os professores incentivaram muito e ajudaram mesmo, porque nessa pandemia foi complicado lidar com os estudos”, conta.

LEIA TAMBÉM:
Baixe o aplicativo do g1 Enem
Enem 2021: documentos, canetas, álcool em gel e o que mais levar (e não levar) nos dias de prova
Enem 2021: estratégias para o primeiro dia de prova
No Ceará, 208.841candidatos estão inscritos para fazer o Enem. Neste domingo, os candidatos responderão a 45 questões de linguagens; 45 questões de ciências humanas (que inclui história, geografia, filosofia, e sociologia); e a redação. No próximo domingo (28) serão terá 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza (biologia, física e química).
Veja mais notícias do Ceará