Canal sobre cultura afro estreia na TV com conteúdo feito por profissionais negros


Programação tem foco em entretenimento e cultura urbana, com documentários, filmes e música. Trace Brazuca, canal de TV com conteúdo sobre cultura afro
Reprodução/Trace Brasil
O canal Trace Brazuca estreou no Brasil no último sábado (25), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, com uma novidade: programação sobre cultura afro feita por profissionais negros.
Artistas e executivos negros pedem que Hollywood se afaste da polícia
‘Blackout tuesday’: artistas e fãs fazem ‘apagão’ nas redes
O foco do canal é a cultura afrourbana e o entretenimento. Na programação, há músicas, shows, documentários e filmes. Um dos destaques é o especial com filmes da cineasta Sabrina Fidalgo: “Rainha”, “Personal Vivator” e “Rio encantado”.
A Trace TV é uma marca que possui canais semelhantes nos Estados Unidos, na França, no Reino Unido e em países da África e do Caribe,
O lançamento acontece em um momento de mudança da cultura pop como consequência do movimento Black Lives Matter. Desde a nova onda de protestos antirracistas nos Estados Unidos, o cinema, a TV e a música passaram por uma série de mudanças, como a escalação de atores negros para a dublagem de personagens negros e cenas ou episódios de racismo deletados de plataformas.
Semana pop explica como o Black Lives Matter está mudando a cultura pop