Campanha de doação de sangue e medula acontece na Sexta-Feira Santa em Guajará


Programação é realizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida em parceria com a Fhemeron. Expectativa é que pelo menos 150 pessoas participem da ação. Doações serão realizadas no feriado
Júnior Freitas/ G1
Durante o feriado desta Sexta-feira Santa (30) será realizada uma campanha de doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea aberto ao público, como parte da programação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho.
A ação é organizada em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) e deve receber pelo menos 150 doadores, segundo os organizadores. Os atendimentos começam a partir das 8h, com previsão de encerramento às 17h.
Ao G1, o padre Osmar Ferreira falou sobre a campanha e incentivou a população a participar como forma de solidariedade ao próximo e demonstração de amor.
“Vemos a violência crescer cada vez, nós precisamos de mais fraternidade, amor, atenção com os problemas do próximo. É importante a comunidade entender que todos nós temos responsabilidade em transformar o lugar que vivemos em um mundo melhor, para que as futuras gerações cativem os bons sentimentos também. Doar é um ato de amor e salva vidas”, declarou.
De acordo com a Fhemeron, uma equipe de profissionais será deslocada da capital até o município para fazer os trabalhos, que serão acompanhados pelo presidente do órgão, Sid Orleans. O sangue coletado será utilizado para repor os estoques que atendem a região e outras localidades.
Os doadores interessados em participar da campanha podem ir até o ponto de coleta, situado na BR Engenheiro Isaac Bennesby, próximo a rotatória ao lado Estádio Municipal João Saldanha, no Bairro 10 de Abril. Para doar, basta apenas levar um documento oficial com foto.

Powered by WPeMatico