Camila Pitanga e filha não têm mais malária, segundo atriz: ‘Estamos curadas’


Atriz de 43 anos usou rede social neste sábado (22) para contar que elas tiveram a cura verificada, 12 dias depois de revelar estarem com a doença. Camila Pitanga com a filha, Antônia, de 12 anos
Reprodução/Instagram
Camila Pitanga e a filha, Antônia, foram curadas da malária, afirmou a atriz neste sábado (22) em uma publicação em rede social. “Estamos curadas! Ontem fizemos a verificação de cura e estamos muito felizes com o novo resultado”, postou ela 12 dias após o anúncio de que as duas haviam contraído a doença.
No texto, ela explicou que as duas ainda terão que fazer alguns exames periódicos. “É pouco provável, mas acontece de a malária voltar”, contou.
A atriz fez elogio à equipe que a tratou e voltou a agradecer à rede SUS na publicação. Em entrevista ao Fantástico no domingo (16), ela disse achar que a circulação de fake news sobre seu adoecimento ocorreu devido aos agradecimentos que fez ao SUS desde o princípio.
É #FAKE que Camila Pitanga contraiu Covid-19, mas fingiu ter malária para tomar cloroquina
Vigilância faz varredura em região onde atriz Camila Pitanga contraiu malária em São Sebastião
Veja o post de Camila neste sábado:
Initial plugin text
Por causa dos sintomas, Camila se submeteu ao teste para Covid-19, que deu negativo. “No lugar de me aliviar, permanecia a agonia, pois eu não fazia ideia do que eu poderia ter”, citou a atriz quando fez o anúncio na semana passada.
Camila foi aconselhada, então, a conversar com dois infectologistas. “Uma amiga minha suspeitou que esses picos de febre associados ao fato de estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo, podia ser malária”, contou a atriz, explicando que depois disso as duas testaram positivo para a doença.