Câmera flagra explosão de um carro elétrico da montadora Tesla

Um vídeo de um carro elétrico da montadora Tesla explodindo começou a circular pela internet no último domingo (21). As imagens foram publicadas primeiro na rede social Weibo, uma rede social chinesa parecida com o Twitter.

O vídeo de pouco mais de 20 segundos mostra um Model S, um sedan esportivo elétrico, ao lado de outros três carros em um estacionamento em Xangai. Uma fumaça branca começa a sair da parte de baixo do veículo momentos antes da explosão. Em seguida, ocorre um forte impacto e surgem labaredas de fogo.

“Imediatamente enviamos uma equipe para o local e estamos apoiando as autoridades locais para estabelecer os fatos. Pelo que sabemos agora, ninguém foi ferido”, disse a Tesla em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (22).

Essa não é a primeira vez que carros da Tesla pegam fogo sem um motivo aparente. Há dois meses, um outro veículo elétrico da montadora do bilionário Elon Musk pegou fogo repentinamente enquanto estava na garagem de uma casa na Pensilvânia, nos EUA.

Segundo a agência Reuters, pelo menos outros 14 casos foram registrados desde 2013, sendo que na maioria das vezes as chamas ocorreram após acidentes.

Veja também:

Carro mais econômico do mundo cruza a Austrália gastando R$ 113