Câmara de Juiz de Fora lança edital de concurso público com 30 vagas


As inscrições estarão abertas entre os dias 21 de maio e 22 de junho. Há oportunidades para níveis médio, técnico e superior.  Datas, valores e vagas foram confirmadas pela Câmara
Câmara Municipal de Juiz de Fora/Divulgação
A Câmara Municipal de Juiz de Fora divulgou nesta quarta-feira (21) o edital de concurso público para preenchimento de 30 vagas. As inscrições estarão abertas entre os dias 21 de maio e 22 de junho.
O edital completo estará disponível a partir da 0h desta quinta-feira (22) no site da organizadora do concurso e há oportunidades para os níveis médio, técnico e superior. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição devem ser feitos nos dias 21 e 22 de maio.
Conforme o G1 divulgou no dia 25 de janeiro deste ano, o valor para os candidatos a cargos de nível médio e técnico será de R$ 11,50 e de R$ 16,30 para os profissionais com ensino superior. A Câmara vai disponibilizar um terminal para quem não tem internet em casa realizar a inscrição.
As provas do concurso público serão realizadas no dia 22 de julho. De acordo com Câmara, no período da manhã serão feitos os exames de seleção para os candidatos a cargos de nível médio e técnico. À tarde, fazem as provas os concorrentes às vagas que exigem ensino superior.
Concurso
A Câmara Municipal anunciou, em maio de 2016, que realizaria um concurso público para preenchimento de 30 vagas e que as provas ocorreriam ainda naquele ano, com os candidatos aprovados podendo ocupar os cargos em janeiro de 2017.
No entanto, os prazos não foram cumpridos por conta de entraves burocráticos e a complexidade do edital. Uma nova data foi anunciada para o lançamento do documento, em janeiro de 2017, e mais uma vez, o Legislativo não conseguiu apresentar os documentos solicitados pelo MPMG.
Em dezembro de 2016, houve uma recomendação do MPMG para que o edital não fosse divulgado antes que a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público examinasse o contrato entre a casa e a empresa responsável pela realização do concurso.
Após nova recomendação do MPMG, a Câmara Municipal decidiu realizar outra licitação para contratação da empresa responsável por todos os procedimentos referentes ao concurso público.
No dia 26 de janeiro de 2018, a homologação da empresa vencedora da licitação para organização do concurso foi publicada no Diário Oficial da Câmara Municipal e, nos dias seguintes, o contrato com a empresa foi assinado.
Cargos
O maior número de vagas será destinado para o cargo de assistente legislativo, com 13 oportunidades, todos para nível médio, assim como os três técnicos de informática e um técnico em segurança do trabalho.
Para nível superior, estão previstas uma vaga para administrador de gestão em RH, analista na área de ciências sociais e políticas, analista na área de educação e cultura, analista na área de meio ambiente, analista na área de política urbana, analista na área de saúde pública e psicólogo; duas vagas para redator/revisor e quatro vagas para jornalista.
Atualmente, a Câmara conta com 170 funcionários, dos quais 125 são comissionados e 45 efetivos, além dos 149 funcionários dos gabinetes.

Powered by WPeMatico