Caetano Veloso anuncia o single ‘Anjos tronchos’, primeira amostra do álbum ‘Meu coco’


Previsto para outubro, disco inclui músicas já conhecidas como ‘Autoacalanto’, ‘Noite de cristal’ e ‘Pardo’. ♪ “Agora a minha história é um denso algoritmo”. Com essa frase enigmática, Caetano Veloso anunciou o inédito single Anjos tronchos nas redes sociais do artista na manhã desta segunda-feira, 13 de setembro.
Primeira amostra do álbum de músicas inéditas Meu coco, previsto para ser lançado em outubro, o single Anjos tronchos desembarca nos aplicativos de música na quinta-feira, 16 de setembro.
Das 12 músicas que compõem repertório autoral do álbum Meu coco, Anjos tronchos é a primeira realmente nova a ser revelada, uma vez que outras músicas do disco já são conhecidas.
São os casos de Autoacalanto (composta pelo artista para saudar o neto Benjamim e apresentada por Caetano em show transmitido ao vivo em 20 de dezembro), de Pardo (música cedida pelo compositor para o quinto álbum de estúdio de Céu, APKÁ!, editado em 2019) e da antiga Noite de cristal (canção incluída por Caetano no roteiro do já mencionado show de dezembro, por sugestão de Maria Bethânia, intérprete original da composição em gravação lançada em 1988 no álbum Maria).
Gravado ao longo do primeiro semestre deste ano de 2021, com safra autoral composta a partir da criação na Bahia, no verão de 2019, de música intitulada Nave mãe, o álbum Meu coco é o primeiro disco de músicas inéditas de Caetano Veloso desde Abraçaço (2012), álbum editado há nove anos.