Cadastro de beneficiários do Bolsa Família é investigado em Ituiutaba


Irregularidades no cadastro de 150 famílias são averiguadas pela CGU. Benefício foi suspenso. Cadastro do Bolsa Família passa por revisão em Ituiutaba
Divulgação
A Controladoria Geral da União (CGU) em Ituiutaba está investigando irregularidades no cadastro de 150 famílias no Programa Bolsa Família.
Omissão de informações, como quantas pessoas moram na casa e renda real familiar, é o principal problema constatado, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social.
De acordo com a coordenadora do Bolsa Família, Valdirene Araújo, os benefícios das famílias investigadas já foram suspensos. “Caso seja comprovada a informação de fraude, os beneficiários terão que devolver o valor recebido pelo programa”, explicou ela.
A lista com todos os nomes pode ser consultada na Secretaria de Desenvolvimento Social. A pessoa que estiver incluída deve procurar a secretaria para regularizar a situação. A secretaria está localizada na Rua 24, nº 1056, no Centro.
Valdirene Araújo também informou que ainda não há um prazo para a finalização da investigação. Sendo assim, é importante que a regularização do cadastro seja rápida, para que dê tempo de organizar a situação do beneficiário.

Powered by WPeMatico