Cabo do Medo: Livro que inspirou clássico de Martin Scorsese chega ao Brasil

Cabo do Medo, livro de John D. MacDonald que inspirou o clássico de mesmo nome de Martin Scorsese, será publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em abril. Ao todo, serão 224 páginas em uma edição com capa dura e “tatuada”, tal qual o psicopata meticuloso que protagoniza a história.

Cabo do Medo traz a jornada de Max Cady, condenado à prisão por 14 anos. Durante mais de uma década encarcerado, ele nutriu um ódio por Sam Bowden, advogado de sucesso que atuou como seu defensor público, mas não fez o suficiente para evitar que ele fosse parar atrás das grades. Agora um homem livre, Max retorna à sociedade enlouquecido pela sede de vingança direcionada a Sam e sua família. Abaixo, veja a capa do livro:

IGN

IGN
IGN

Leia mais: O Irlandês, novo filme de Martin Scorsese com Robert de Niro e Al Pacino, ganha teaser

O livro de MacDonald recebeu duas adaptações cinematográficas: a primeira, de 1962, trouxe Gregory Peck e Robert Mitchum no elenco, enquanto o remake de 1991, dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Robert De Niro e Nick Nolte, recebeu duas indicações ao Oscar.

IGN

IGN
IGN

Robert De Niro totalmente preparado para se vingar, em Cabo do Medo (1991).

A DarkSide ainda promete “trazer muitas histórias” da parceria Scorsese-De Niro para seus leitores. Enquanto mais novidades não são reveladas, Cabo do Medo será lançado no dia 24 de abril de 2019, mesmo dia de lançamento das HQs Big Baby e O Que Terá Acontecido a Baby Jane?, além do mangá A Menina do Outro Lado Vol. 2.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!