‘Butter’, novo single do BTS, bate recordes no Spotify


Faixa teve a melhor estreia da história da plataforma e, no domingo (23), alcançou quase 21 milhões de reproduções, um feito inédito. BTS chega ao Grammy 2020
AMY SUSSMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
“Butter”, o novo single da banda sul-coreana BTS, bateu recordes no Spotify neste fim de semana. A música teve a maior estreia na história na plataforma, na sexta-feira (21). E, neste domingo (23), o hit foi tocado quase 21 milhões de vezes — nunca uma faixa foi tocada tantas vezes em um só dia no aplicativo, informou a revista “Billboard”.
A gravação tocou na plataforma mais de 11 milhões de vezes no dia da estreia, sexta-feira. É pouco mais do que os antigos detentores desse título, Ed Sheeran e Justin Bieber com a música “I Don’t Care”.
Neste domingo, segundo a revista “Billboard”, “Butter” teve 20,9 milhões de reproduções. Um recorde no Spotify.
O compositor e rapper Suga disse que “Butter”, a segunda canção em inglês do grupo, é uma faixa de verão cheia de ritmo. A primeira foi “Dynamite”, lançada em agosto passado. Em menos de 24 horas, o clipe já passou o número de 95 milhões de visualizações no YouTube.
O BTS canta a música no Billboard Music Awards neste domingo (23). O grupo foi indicado em quatro categorias, um recorde de astros de K-pop, incluindo melhor duo/grupo e canção mais vendida para “Dynamite”.
Grammy para o BTS
O BTS se tornou o primeiro grupo pop da Coreia do Sul a ser indicado em categorias musicais a um Grammy.
Em um ano de grandes conquistas nos Estados Unidos, a boyband de sete membros não levou a estatueta de melhor performance de grupo ou duo pop neste ano, mas apresentou seu sucesso “Dynamite” na cerimônia do Grammy.