Buracos formam ‘cratera’ em rua sem asfaltamento da Zona Norte de Macapá


Prefeitura informou que aguarda liberação de emenda parlamentar para iniciar pavimentação. Buracos formam ‘cratera’ em rua da Zona Norte de Macapá
Nelson Gomes/Arquivo Pessoal
É um desafio se locomover pela Rua Guilherme Coelho, no bairro Jardim Felicidade 1, Zona Norte de Macapá. Sem asfaltamento, a via chegou a formar uma “cratera” devido a quantidade de buracos, segundo os moradores.
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou que aguarda a liberação de emenda parlamentar para a execução de pavimentação de vias dos bairros da Zona Norte, incluindo Jardim Felicidade 1 e 2, Acaí, Renascer, entre outros. Ainda não há previsão para início do trabalho.
De acordo com o radialista Nelson Santana Gomes, de 45 anos, quando chove, a situação no local piora. Além dos buracos, a via acumula mato alto. Ele destaca que o problema iniciou quando uma obra na rede de esgoto não foi finalizada com a colocação de manilhas.
Prefeitura informou que aguarda emenda para pavimentar a via
Nelson Gomes/Arquivo Pessoal
Ainda segundo o morador, duas manilhas ficaram suspensas e, a força da água provocada pelas chuvas, rompeu a emenda entre elas. Para ele, a situação gera riscos aos moradores, que ficaram com estruturas das casas comprometidas, chegando a rachar paredes.
“Toda vez que chove, a rua some. Eu tenho moto e carro, mas até para se locomover a pé é horrível. Eu sou morador do bairro há três anos e há dois eu vivo nessa situação. Já protocolei minha reclamação duas vezes na prefeitura, mas nada foi resolvido até agora”, disse.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico