Bunny Wailer, que fundou The Wailers com Bob Marley e Peter Tosh, morre aos 73 anos


Um dos músicos mais importantes da história do reggae, Bunny criou trio com Marley e Tosh em 1963 e depois teve carreira solo de sucesso e ganhou Grammys com três álbuns. Bunny Wailer, em foto de agosto de 2014
David McFadden/AP/Arquivo
Bunny Wailer, um dos músicos mais importantes da história do reggae, morreu aos 73 anos em Kingston, na Jamaica, nesta terça-feira (2).
Seu empresário, Maxine Stowe, confirmou a informação ao site da BBC. A causa não foi divulgada, mas ele estava internado desde julho de 2020 após sofrer um derrame.
Bunny era amigo de infância de Bob Marley. Os dois fundaram o grupo The Wailers junto com e Peter Tosh em 1963. Ele ficou no grupo até 1975.
Da esquerda, Bunny Wailer, Bob Marley e Peter Tosh com The Wailers no início da carreira, em imagem da capa do álbum ‘The best of Bob Marley and the Wailers’.
Divulgação
Depois disso, Bunny começou sua carreira solo e gravou álbuns importantes como “Blackheart man”, de 1976.
Ele ganhou o Grammy de melhor álbum de reggae três vezes nos anos 90, com “Time Will Tell: A Tribute to Bob Marley” (1991), “Crucial! Roots Classics” (1995) e “Hall of Fame: A Tribute to Bob Marley’s 50th Anniversary” (1997).
Bunny Wailer, em foto de fevereiro de 2005
Collin Reid/AP/Arquivo