Bullying de MC Gui é assunto mais comentado nas redes sociais

MC Gui é alvo de críticas na internet após caso de bullying contra menina na Disney

MC Gui é alvo de críticas na internet após caso de bullying contra menina na Disney
Divulgação

O cantor MC Gui se envolveu em uma polêmica na segunda-feira (21) ao publicar um vídeo fazendo comentários maldosos sobre uma garota, durante um passei na Disney. 

Leia também: Saiba como denunciar casos de bullying pelo Instagram

Pelas imagens postadas nas redes sociais, a jovem percebe que está sendo filmada e fica constrangida com a situação. O funkeiro filma o rosto da menina com zoom e faz o comentário: “Parece um filme de terror.”

Veja o vídeo publicado pelo cantor na rede social:

No Twitter, tags relacionadas ao caso de MC Gui estão nas primeiras posições entre os assuntos mais comentandos no Brasil. 

Além de internautas anônimos, famosos também compartilha suas opiniões sobre o caso nas redes sociais. A funkeira Jojo e o youtuber Felipe Castanhari foram alguns dos que postaram. 

No ranking mundial, o caso de cibebullying do funkeiro ocupa a quarta posição.

Mensagens de apoio

Usuários do Twitter fazem uma campanha para dar destaque à tag #JullyPrincessInDisneyworld e dar apoio à jovem norte-americana.

Usuários postam mensagens de carinho para a menina e pedem desculpas pela atitude do cantor brasileiro. Foram mais de 30 mil publicações até as 11h20 desta terça-feira (22).

Apesar do grande número de postagens, ainda não foi confirmada a identidade da garota hostilizada na Disney.

Ciberbullying no Brasil

Casos de ciberbullying não são tão incomuns nas redes sociais. Uma pesquisa publicada pelo Instituto Ipso em 2018 colocou o Brasil como o segundo país com mais casos de bullying virtual contra crianças.

Cerca de 30% dos pais ou responsáveis brasileiros, afirmam também terem tido conhecimento de pelo menos um caso em que o filho ou a filha foi vítima de bullying. Resultado bastante acima da média global de 17%, de acordo com a mesma pesquisa.

Veja também:

Saiba como denunciar casos de bullying pelo Instagram