BTS é eleito artista do ano pela revista ‘Time’


Quebras de recordes e conexão com fãs ao redor do mundo foram citados pela publicação como exemplos da força do grupo de K-pop. BTS recebe o prêmio de ‘Melhor Música’ no MTV EMA 2020; Grupo de K-pop estava em Los Angeles e participou virtualmente
Cortesia MTV/Via Reuters
O grupo sul-coreano BTS foi eleito o “artista do ano” pela revista Time nesta quinta-feira (10). A revista classifica o BTS como “a maior banda do mundo” devido aos recordes quebrados e à conexão com seus fãs em diversos países, os “armys”.
Entre ações e feitos relevantes da banda neste ano, estão:
Ter liderado a parada de músicas da ‘Billboard’ pela 1ª vez com uma canção em coreano: “Life goes on”
Ser o 1º grupo de k-pop entre indicados de categorias musicais do Grammy
Fazer uma doação de US$ 1 milhão para ativistas contra o racismo nos EUA e inspirar os fãs a criaram uma campanha colaborativa
Em entrevista à “Time”, Suga, um dos membros do BTS, declarou que ainda se surpreende com tudo isso. “Há momentos em que ainda fico surpreso com todas as coisas inimagináveis que estão acontecendo. Mas eu me pergunto: quem vai fazer isso senão nós?”
Além de Suga, o BTS é composto por RM, Jin, J-Hope, Jimin, V e Jung Kook.
A publicação também elegeu o jogador de basquete LeBron James como atleta do ano. A “pessoa do ano” ainda não foi escolhida. Entre os finalistas, estão Joe Biden, Donald Trump, trabalhadores de saúde e o médico Anthony Fauci e movimentos por justiça racial.